quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Palavras....

Que me ache louca, se tiver que me achar!
Hoje... parei para prestar atenção em certas palavras que as pessoas usam, em certas conversas que nós temos, e tirei minhas conclusões, não sei se foram conclusões precipitadas ou conclusões com intuitos sem importância alguma, mas imaginei que as conversas, que temos em nosso dia-dia, é simplesmente igual a todas que tivemos á um dia atrás ou no dia seguinte que vamos ter, não sei explicar muito bem ,o quê se passou pela minha mente naquela hora... Porém soube naquele momento, o quanto necessitamos pensar! Antes de falar algo com alguém, ou sozinhos que seja! Devemos antes de tudo, pensar, com exactidão, tudo que vamos dizer, logo em seguida tirar daquelas palavras que foram usadas, algo de importante, algo com flexibilidade, algo que nos dê a habilidade de seguir com aquela conversa em diante. Observei... E observei muito bem, como faço todos os dias, e compreendi, o porque, que tantas vezes fiquei calada, o porque que tantas vezes o silêncio me tomou! E percebi que não devia falar, e que se fosse falar, naquela hora não iria fazer sentido algum. Então,meu olhar e meu semblante falava primeiro do que minhas palavras que seriam ditas...
 

E por isso, lhes digo... Entendam como quiserem, minhas palavras ditas, ou meu semblante mostrado, minhas palavras descritas, e faça delas suas próprias conclusões.... Pôs, para mim, e para você talvez, o que realmente pensamos, é o que realmente importa... Então me diga?! Ao invés de falar tanto, sem pensar, porque não reflectir antes de argumentar algo, ou antes de sentir, ou até mesmo antes de observar... O que quero dizer, é que não abra a sua boca para falar asneiras sem nexo algum, e sim, para se comunicar com firmeza e muita braveza... Fale tudo o que pensa... tudo o que sente...e o principal,pense! antes de falar ou de sentir!
(Nicole B.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário