terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CONCORDA??!!!

Estava "navegando" pela net... pelos sites da vida !! =]
Encontrei um velho ditado, diz o seguinte : "Falem mal ou falem bem, mas sempre falem de mim!"
Sei que sou critica, em tudo que leio, em tudo que vejo, sou simplesmente uma observadora, que procura entender o porque de certas  analises...  E tirei uma certa conclusão sobre tal ditado, tão cheio de si, tão hipócrita ao mesmo tempo, um pensamento onde tal se expressa de uma forma surreal, não se valoriza, e muito menos tem o "respeito" por si! Enquanto ao tal ditado, tive 3 argumentos á expor: O 1°-È... se falam bem de você, Amém !! Talvez seja uma pessoa sensata, boa e tenha certas qualidades que gostam e admiram em você... O 2°- È.... se falam mal de você... Reze, ore, como se diz no final da oração á Deus:  "Livrai- nos  de todo mal, Amém!", O fato é ... se falam mal de tal, será porque?!! Deu uma razão para que aquilo acontecesse!!...Procure sempre fazer o BEM, procure se valorizar, mantenha sua auto- estima e o sua consciência limpa! Meu 3° e ultimo argumento é... Se falam mal ou bem de você, meu irmão! Procure tomar aquilo como critica...Uma critica construtiva, afinal, todos nós temos opiniões diferentes, não somos feitos de concordâncias iguais, Porém nunca, Ou melhor, jamais use esse ditado... Nele se encontra o sarcasmo, e a falta de admiração por SI! Faça melhor... escute uma critica! Seja ela para seu bem, ou para o seu mal, faça dela um entendimento correto, seja você! E não o que o seu próximo queira que "tal" seja! Assim, como cada um possui um EU,possui uma critica, um jeito e um interior diferente... Procure se espelhar em coisas que você acha que te faz bem, não se espelhe em algo, por causa de más Influências!



O que me lembrou... uma frase do grande pensador, que admiro muito! Ao criador, desse ditado tão sem escrúpulos, e com abuso imperdoável :
"Eu olho para dentro de mim, e não me importo com o que as pessoas fazem ou dizem, eu me preocupo só com as coisas certas." (Bob Marley)

È isso... Cidadão!! Seja Você mesmo... Independente de qualquer opinião DITA!!
(Nicole B.)

Um comentário: