domingo, 14 de novembro de 2010

Aprendiz...

Ah!! SE soubessem O quanto  Os amo!! O quanto me fazem bem!! Se soubessem!... que fizeram de mim uma nova pessoa ...Se soubessem que sem Vocês me sinto incapaz de ensinar!...Mas o que  mal sabem, que ao invés de ensinar-lhes ... fui ensinada... fui concedida com alunos incríveis que possuem  uma sinceridade tão ingénua e intensa  que cativam a todos.... á vocês, devo minha compressão, devo minha vontade de  aprender mais e mais... devo muito...E mal sabem isso....mal sabem que sem vocês, sou apenas mais uma! sem nada á  ensinar sem nada á propor e sem nada á aprender....mal sabem!  VOCÊS, que me deram o que tenho hoje... que  terei amanha... e talvez, o que  terei para sempre...me deram a SABEDORIA e faço dela, uma das melhores...pq sem ela, e sem vocês, não sou o que sou.OBRIGADA do fundo do meu coração...OBRIGADA meu Deus! por me oferecer  alunos divinos e cheios de vida...por fazer deles, desabrocharem ao falar, ao se impor. Proponho, a todos que me seguem, á todos que me escutam, que sejam  aprendiz de todas as "crianças"...E aprendam com eles, o que vc não pode aprender com nenhum mestre...aprendam com eles, o que vc não pode sentir com nenhum mestre...E por fim escute!! mas, ESCUTE tudo o que eles tenham á dizer, e logo, ponha em prática os pensamentos de tais que foram poucos vividos ainda, Porém, logo serão grandes SÁBIOS...
(Nicole B.)


A Borboleta Azul
Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes.
As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder,outras não. 
Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina. O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar.
Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder.
Então, uma delas apareceu com uma linda borboleta azul que usaria para pregar uma peça no sábio.
- O que você vai fazer? - perguntou a irmã.
- Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que ela está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der estará errada!
As duas meninas foram então ao encontro do sábio, que estava meditando.
- Tenho aqui uma borboleta azul. Diga-me sábio, ela está viva ou morta?
Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
- Depende de você... ela está em suas mãos. 

Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro.
Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos (ou não conquistamos). Nossa vida está em nossas mãos, como a borboleta azul...  Cabe a nós escolher o que fazer com ela.
O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem.
"Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

2 comentários:

  1. I loved it!
    I'm also the same thing ....
    If it were not for you as his apprentices in other words, we would
    Tues apreda what we learned?
    I know I do not know speak very well English as copy google tradutor.kkkkkkkk
    Many kisses
    of
    his apprentice
    Ana Paula ...

    ResponderExcluir
  2. Thanks my girl!! You is very mUch impOrtant!
    ^^. I love you (L)!

    TRADUÇãO: Eu adorei...Eu também sou a mesma coisa ... se não fosse por você,nós como seus aprendizes, em outras palavras, poderíamos ter aprendido o que aprendemos? Eu sei, que eu não sei falar muito bem Inglês,por isso usei o google tradutor.kkkkkk muitos beijos de sua Ana Paula aprendiz ...

    ResponderExcluir