quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Menino insano....?

Um olhar as vezes um tanto espontâneo e agressivo...sempre observando bem as pessoas e as coisas como se nunca tivesse visto antes, um olhar de  espanto um rosto muito expressivo cheio de  duvidas, e convencido, um olhar, que diz mais do que sua própria boca, uma cisma com pessoas que nunca viu, um observador cheio de critica, que deixa no ar uma certa insatisfação..... Muito novo e simples, porém já possui um olhar que todos deveriam ter... um pouco difícil de explicar, o que se passa pela cabeça de um menino tão observador. Mas ao mesmo tempo mostra um certo jeitinho de quem precisa conversar, de quem precisa se abrir com alguém... Observo-o todos os dias, dentro de um ónibus cheio de pessoas, e procuro entender com exactidão, o por que?! daquela criança, ingénua, ter um olhar tão expressivo, vejo como olha para certas pessoas com sarcasmo e ao mesmo tempo desprezo, vejo como olha  pela janela, como se nunca tivesse visto algo daquela forma. Sendo que quando eu, observo, enxergo tudo normalmente sem exageros e com muito costume, enxergo de uma  forma muito diferente de tal criança. Não entendo o por que?! aquela criança me chama tanta atenção, me mostra com muita expressividade tudo o que pensa tudo o que sente...
 

E com tanta ilusão talvez, formada na mente de um ser tão pequeno me chama á atenção! E todos os dias que o vejo penso, o quanto admiro aquela criança, que um dia, quem sabe?! À de falar tudo o que pensa, tudo que sente...
O que acaba me  lembrando, uma  frase do grande pensador... ao MENINO INSANO que mal conheço:
"Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais" (Bob Marley)...
(Nicole B.) =]

4 comentários: